WWF

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Em louvor da natureza


Salve, ó tu, natureza, Mãe amantíssima, generosíssima e infinitamente bendita. glória a ti, que em tua grandeza jamais te deixa exaurir. Glória ao artista que te concebeu como expressão de seu amor, imperecível. Ó Senhor, não faça eu um só movimento contra qualquer de teus filhos criados. Seja eu, antes, um jardineiro a preservar com palavras, ações e pensamentos os jardins de tua criação. Eu sou a natureza. E amá-la é manifestar por mim mesmo amor.
Benditas sejam tuas árvores e caules, folhas e raízes. E todas as plantas e ervas. Bendita a terra que as gerou. Eu sou como a terra e em meu coração brotam sementes em árvores de doces frutos, criam raízes profundas em meu ser.
Sejam benditos teus rios fertilizantes. minhas veias são como rios a fertilizar-me o continente. Faz-me, pois, Senhor, em harmonia como o todo, pois o que sucede fora de mim é o que me sucede dentro. Bendita seja a água, presença maior no planeta como no meu corpo físico.
Bendito o fogo que aquece. Também arde em paixões a natureza humana e em meu espírito é chama acesa que há de arder sempre mais...
Seja bendita a beleza com que nos brindaste, ó Mãe. Que teus paladares e teus sons maravilhosos alimentam-me o espírito enquanto alimentas-me a matéria com perfeição. 
Agrada-me ao tato tua brisa e tuas flores efeitam-me a visão. Sejam benditas as chuvas, os dias e a s noites feitas para o repouso. Benditas sejam a música e a dança permanente do universo.
E benditos os animais, para os que se alimentam de sua carne e os que se alimentam de sua inocência. Bendito o reino dos homens, que há de ser o da consciência.
Sinto, ó Mãe, tua pulsação. E seu rítmo assemelha-se ao de meu coração.
Glória ao Senhor, por ter nos dado um ao outro. Glória a ti, por tua exuberância. Sou teu filho perfeito e hei de louvar-te todo dia e em ti espalhar-me, Mãe, para contigo renovar-me a cada hora. Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário